Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Trânsito cortado em Palme devido a abate de árvores

Trânsito cortado em Palme devido a abate de árvores

A Câmara Municipal de Barcelos vai proceder ao abate de árvores de grande porte em risco de queda na freguesia de Palme, o que obrigará à interdição de trânsito na Estrada Nacional Desclassificada (END) 305, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, entre as 8h00 e as 18h00.

Com vista a minorar os constrangimentos para os utilizadores desta via, serão indicados percursos alternativos.
O desvio para os veículos pesados será realizado pela Estrada Municipal (EM) 556, do cruzamento de Fragoso até à Estrada Nacional (EN) 103, em Forjães, e vice-versa.
A alternativa para as viaturas ligeiras será pelo Caminho Municipal (CM) 1009, desde a sede da Junta de Freguesia de Palme até à EN 103, em Forjães, e vice-versa.

No local será colocada sinalização adequada, solicitando-se aos automobilistas que sigam pelos itinerários alternativos indicados. Estará também presente no local a autoridade para garantir a gestão do trânsito. 

Entretanto, nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, haverá intervenções de menor dimensão que vão obrigar ao condicionamento de trânsito. No dia 14, os trabalhos vão realizar-se na EN306, em Lijó; no dia 15, na EN 306, em Alheira, Pereira e Barcelinhos; no dia 16, na EN 103, em Abade de Neiva.

No âmbito da intervenção em Palme serão abatidas 43 árvores e no conjunto das restantes 18.   

Estas intervenções têm por base exames fitossanitários e biomecânicos, desenvolvidos por uma entidade externa, os quais concluíram que as árvores indicadas apresentam fragilidades que podem colocar em causa a segurança das pessoas, bem como o cumprimento do Decreto-Lei 124/2006, na sua versão atualizada.

classificado em: