Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Rede Social e Município de Barcelos promovem almoço de Natal com idosos de várias instituições do concelho

Rede Social e Município de Barcelos promovem almoço de Natal com idosos de várias instituições do concelho

Muitos foram os séniores presentes no almoço de Natal, que se realizou no passado dia 7 de dezembro, nas instalações do Salão Paroquial de Rio Côvo Santa Eugénia, uma iniciativa da Rede Social – Grupo Operativo da Pessoa Idosa, que está contemplada no Plano de Desenvolvimento Social do Município (2016-2020), em parceria com o Município de Barcelos.

O Grupo Operativo dos Idosos (GOI) é um Grupo Operativo da Rede Social de Barcelos que congrega as instituições sociais com respostas sociais para a Terceira Idade.
O grupo, no seu plano de ação, contempla uma Agenda Recreativa para os séniores que usufruem dos serviços das diferentes instituições.
Esta iniciativa foi organizada pelo Centro Paroquial de Barcelinhos, Centro Social Abel Varzim, Centro Social de Gilmonde, Cruz Vermelha de Macieira de Rates, e Centro de Bem-Estar Social de Barqueiros.
A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, marcou
presença neste evento, que decorreu ao longo de uma tarde dedicada ao convívio e confraternização.
Armandina Saleiro, deixou palavras de apoio aos utentes e às instituições, salientando que “temos de contar com os grandes valores da humanidade e que são parte do espírito de Natal: fraternidade e solidariedade”.
O Município de Barcelos promove várias iniciativas em prol do bem-estar e convívio dos seniores do concelho. Quinzenalmente, dedica uma programação no Teatro Gil Vicente vocacionada para as IPSS's do concelho, com espetáculos promovidos pelas instituições ou pelo Município, com entrada gratuita. Também, através do projeto Artes Sénior, destinado às artes plásticas e expressão dramática, os idosos têm a possibilidade de dar asas à imaginação e criatividade, exprimindo as suas emoções e sentimentos.