Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Programação cultural de abril do Teatro Gil Vicente

Programação cultural de abril do Teatro Gil Vicente

A programação do Teatro Gil Vicente durante o mês de abril volta a trazer música, teatro e cinema.

A Associação Zoom - Cineclube abre a programação no dia 5, às 21h30, com a exibição do filme “Os Cavaleiros do Asfalto”, de Martin Scorsese; no dia 12, é a vez do filme “Maridos”, de John Cassavetes, e no dia 19, o filme “Lucky” de John Carroll Lynch. As sessões têm início às 21h30 e têm entrada paga.

Ainda no dia 8, às 16h00 e para os mais pequenos, a Zoom apresenta o Cinema em Família com a exibição do filme “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu.

No domínio musical, o Teatro Gil Vicente recebe, no dia 6, às 21h30, a apresentação do novo álbum Vol.II dos “L-Blues”; no dia 13, é a vez do concerto solidário de Hugo Torres, promovido pela Delegação de Barcelos, do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No dia 29, com duas sessões às 16h00 e 18h00, a classe de iniciação musical e coro juvenil do Conservatório de Música de Barcelos apresenta o espetáculo musical “Espelho de Paz”.

O teatro regressa ao palco do Gil Vicente com as peças “Avó Prícia, ou no Início e no Fim dos Tempos”, pelo Teatro Nacional Académico Musical, no dia 7; ”Abaixo o Aeroporto em Rianxo”, pelo Teatro de Balugas, no dia 14; “Meu Avô, Meu Pai e Eu”, pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, no dia 22. “Cárcere”, solo de Vinícius Piedade, no dias 25 e 26, às 21h30 e 16h30, respetivamente. A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva.

A dança marca presença nos dias 9, 16, 23 e 30, às 21h00, com as habituais sessões da Folk Sessions Barcelos, do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e a Associação Coreto - Associação para a Promoção de Artes e Culturas. As sessões são de inscrição obrigatória.

No âmbito do Dia Mundial do Livro, no dia 23 de março, o Teatro Gil Vicente recebe o Sarau Literário e Musical Comemorativo do Dia Musical do Livro, promovido pelos Sons de Coimbra e Coro de Câmara de Barcelos.

No dia 10, às 14h30, o Conselho Empresarial da Região do Ave promove o Fórum “Inovação, Exportação, e Excelência Empresarial; no dia 11, às 15h00, a Escola Básica e Secundária de Vale D’Este, Viatodos, promove uma conferência intitulada “Cinema e Educação: Desafios e Oportunidades”.

O espaço cénico recebe nos últimos dias do mês, 24 e 26 de março, das 19h00 às 22h00, o workshop “Ator Inconformado” protagonizado por Vinícius Piedade.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

classificado em: