Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, visitou Barcelos

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, visitou Barcelos

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve ontem em Barcelos, na apresentação de dois projetos de cariz social, a saber, o projeto “SER” e o Comunidade Criativa para Inclusão Digital de Barcelos.

 

Primeiro,  Maria Manuel Leitão Marques ficou a conhecer o projeto “SER” do GASC – Grupo de Ação Social Cristã, implementado em parceria com Município de Barcelos, e que tem como linha de ação o combate e prevenção da violência doméstica e de género.

 

A Ministra, na sua intervenção, disse que “ninguém pode dormir sossegado, enquanto houver vítimas de violência”, lembrando que o Governo tem vindo a apostar significativamente numa estratégia de combate à violência doméstica através da “formação das forças de segurança, das forças sociais e apoio à resposta de acolhimento; e multiplicando casas abrigo e centros de atendimento”.

 

Depois, Maria Manuel Leitão Marques teve a oportunidade de conhecer o projeto Comunidade Criativa para Inclusão Digital de Barcelos, no Centro Social, Cultural e Recreativo Abel Varzim, que tem como objetivo  desenvolver competências digitais e literacia digital junto de crianças e jovens, ao mesmo tempo que se procura motivá-los para a escola e criar uma relação mais positiva com o saber escolar.

 

Aqui, a ministra aproveitou para agradecer “o apoio do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Barcelos  às instituições do concelho”, assinalando que o objetivo do Governo é que seja alcançado “zero, o número de pessoas que nunca beneficiaram de tecnologia digital”.

 

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, agradeceu a visita da Ministra, assinalando que “o Município de Barcelos é um parceiro que está muito preocupado com as necessidades das nossas instituições”.

 

classificado em: