Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Manuel Neiva expõe na Biblioteca Municipal de Barcelos

Manuel Neiva expõe na Biblioteca Municipal de Barcelos

A Biblioteca Municipal de Barcelos recebe a exposição de pintura de Manuel Neiva, um barcelense com94 anos. A exposição abre ao público no dia 8 de dezembro e estará patente ao público até ao dia 31 de dezembro.

Embora mantendo-se arredado, por vontade própria, dos grandes salões, Manuel Neiva tem-se dedicado à pintura, com afinco e paixão, pintando por mero deleite e oferecendo os seus quadros a familiares e amigos.

Só depois de muita insistência, se decidiu a mostrar ao grande público parte da sua produção artística, fruto de muita dedicação e trabalho.

Manuel Neiva nasceu em 29 de Junho de 1924. Fez a sua educação no Colégio de S. José, em Braga. Em Barcelos, foi empregado da Fábrica Barcelense, onde chegou a técnico principal de tinturaria, atividade da qual se reformou com 58 anos de idade.

Dedica-se à pintura a óleo e à música, sendo um exímio tocador de trompete. Foi co-fundador do Orfeão da Casa do Povo de Barcelinhos e do grupo coral de igreja, “Santa Cecília”, com Adriano Faria, Cecílio Magalhães e Narciso Fernandes (Pindela). Fez parte do grupo de teatro da Casa do Povo de Barcelinhos, tendo levado à cena as operetas, “Bocaccio” e “O Berço do Salvador”, do Orfeão de Barcelos e da Banda Plástica.

classificado em: