Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Festival “Vaudeville Rendez-Vouz” em Barcelos até 2021

Festival “Vaudeville Rendez-Vouz” em Barcelos até 2021

Barcelos junta-se aos municípios de Braga, Guimarães e Famalicão na realização do Festival de Artes Performativas “Vaudeville Rendez-Vouz”, nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Após três edições nas cidades de Braga, Guimarães e Famalicão, o “Vaudeville Rendez-Vouz” tornou-se um marco anual da programação urbana com grande projeção nacional e crescente posicionamento internacional.

Como reconhecimento da qualidade artística do festival e da sua crescente importância no contexto nacional e internacional, tendo em conta a boa prática de diálogo entre as artes e o espaço público, e atendendo ao término do protocolo de cooperação em vigor e à oportunidade da sua renovação, o festival de artes circenses e artes de rua alarga-se, neste novo ciclo, a Barcelos, abrangendo, assim, os quatro concelhos do Quadrilátero Urbano.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos assinou o protocolo para a realização do Festival Internacional “Vaudeville Rendez-Vous”, na passada segunda-feira, 1 de outubro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães,  juntamente com os seus homólogos da rede urbana Quadrilátero.

Municípios renovam protocolo

No âmbito da operação Quadrilátero Cultural, os quatro municípios quatro municípios renovaram o protocolo da “Bilheteira Eletrónica em Rede” e do “Cartão Quadrilátero Cultural”. Estas ações têm objetivos promover um trabalho em rede entre entidades e equipamentos culturais, alavancando as dinâmicas culturais das cidades para um nível superior de difusão e visibilidade nacional e internacional, num ambiente favorável para novos criativos, consolidando uma imagem de território de inovação e criatividade.

Neste contexto, as cidades de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães assumem uma importante concentração urbana, com um elevado potencial de desenvolvimento e de convergência com os padrões de coesão e competitividade dos restantes espaços europeus, estabelecendo uma cooperação de dinâmica cultural no âmbito da programação desenvolvida pelo Teatro Gil Vicente, Teatro Circo, Casa das Artes e Centro Cultural Vila Flor.

classificado em: