Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal reafirma apoios aos Bombeiros de Viatodos e a todas as corporações do concelho

Câmara Municipal reafirma apoios aos Bombeiros de Viatodos e a todas as corporações do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na sessão solene do 34º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. As comemorações iniciaram no sábado, dia 7 de abril, com a apresentação de cumprimentos nos Paços do Concelho, onde a corporação foi recebida pela Vice Presidente da Câmara Municipal, Armandina Saleiro, que referiu “a importância dos Bombeiros e das corporações para a população do concelho”, destacando o “trabalho e o tempo que todos os voluntários dedicam em prol da população, deixando, por vezes, de estar com as suas famílias para prestar auxilio a quem precisa.”

Na sessão solene, que decorreu no domingo, dia 8 de abril, no Quartel dos Bombeiros, em Viatodos, a corporação recebeu um novo veículo de transporte de doentes não urgentes e condecorou dez bombeiros.

No seu discurso, o Presidente da Câmara prometeu que “continuará a olhar para os Bombeiros com o respeito e a dignidade que merecem” reconhecendo que “é mais fácil atirar as culpas aos homens da paz”, fazendo referência à situação que aconteceu no ano de 2017, com as catástrofes dos incêndios.

Miguel Costa Gomes sublinhou que “é preciso olhar para os bombeiros verificando as suas dificuldades e criando as condições necessárias para que possam desempenhar a sua missão”.

No final, o Presidente da Câmara anunciou que vai propor a atribuição da Medalha de Honra da Cidade ao Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, Amadeu Lemos, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol de uma comunidade. “Vou fazê-lo pelo respeito, pela consideração e até pela amizade que nutro pelo Presidente da Direção, Amadeu Lemos. Sei que é uma pessoa com uma dedicação enorme à sua comunidade, uma pessoa que deixa uma marca no voluntariado, prescindindo muitas vezes da sua vida e da sua família”.

classificado em: