Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara cria Balcão para a Inclusão

Câmara cria Balcão para a Inclusão

O Município de Barcelos passará a ter um Balcão para a Inclusão, disponível no Balcão Único da Câmara Municipal.

A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara de 16 de novembro, e irá entrar em funcionamento a partir do dia 3 de dezembro, de forma a melhorar e a capacitar as respostas sociais às pessoas com deficiência, no âmbito da política deste executivo que tem vindo a promover serviços mais humanizados e integrados, melhorando as acessibilidades, a linguagem e os apoios específicos e especializados.

Este novo espaço será inaugurado no dia da visita da Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes, que irá participar num fórum sobre  inclusão de pessoas com deficiência, no IPCA.

O fórum está inserido no projeto “Tu Tens Direito”, que assenta na premissa de que as pessoas com deficiência devem ter a oportunidade de ter um emprego.

A melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência/incapacidade e das suas famílias através da promoção da igualdade de oportunidades e da plena participação social e económica constitui, claramente, uma prioridade do Município de Barcelos. O acesso à informação constitui-se como condição basilar para o pleno exercício da cidadania, pois só desta forma poderão estes cidadãos assumir os direitos e deveres cívicos reconhecidos a qualquer cidadão num Estado de Direito.