Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Barcelos lembrou os direitos da criança

Barcelos lembrou os direitos da criança

O Município de Barcelos assinalou o Dia Mundial da Criança, esta sexta-feira, 1 de junho, com um vasto conjunto de iniciativas, tendo como ponto alto a inauguração de um painel de azulejos feito por alunos do primeiro ciclo de escolas do concelho, no Centro Escolar de Viatodos.

“Olhares sobre os nossos direitos” é o tema do painel de azulejos, um trabalho coordenado pela Biblioteca Municipal de Barcelos e Museu de Olaria, no qual os alunos fizeram a sua própria interpretação da Convenção Sobre os Direitos das Crianças.

Este painel de azulejos, o quarto a ser colocado em estabelecimentos do ensino do concelho, foi inaugurado pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e Vereadora da Educação, Armandina Saleiro, que elogiou o trabalho desenvolvido e realçou a importância da contínua e intransigente defesa dos Direitos da Criança. “O Dia da Criança é todos os dias”, enfatizou.

A inauguração contou ainda com a presença da Presidente da Amnistia Internacional de Portugal, Filipa Santos, da representante da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Barcelos, Ana Maria Sobreiro, do Diretor do Agrupamento de Escolas Vale D’Este, Luís Dias Ramos, da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, e do presidente da União de Freguesias de Viatodos, Grimancelos, Minhotães e Monte de Fralães, David Sousa.

Ao longo do dia, realizaram-se várias atividades dirigidas ao público infantil, como workshops de modelagem de barro e pintura de azulejos, oficinas de leitura, pinturas faciais, aula de zumba, teatro infantil, provas de orientação, cinema e jogos.

 

classificado em: