Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Município aposta na promoção de uma das iguarias típicas da região

Município aposta na promoção de uma das iguarias típicas da região

O programa “7 Prazeres da Gastronomia”, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, inicia este mês com a promoção de uma das mais emblemáticas iguarias da região: a lampreia.

Com o Fim de Semana da Lampreia, este ano na sua 4.ª edição e que decorre entre os dias 16 e 18 de fevereiro, a Câmara Municipal pretende dar continuidade à promoção de uma das especialidades gastronómicas da região do Minho, envolvendo os restaurantes locais numa perspetiva de dinamização da economia local. Esta quarta edição conta com a participação de 20 restaurantes que vão incluir nas suas ementas pratos de lampreia, confecionados de diversas formas de confeção.

Com este fim de semana gastronómico, abre-se, em 2018, o ciclo de atividades nesta área e que faz parte do programa promocional do produto turístico estratégico “Gastronomia e Vinho”. Os “7 Prazeres da Gastronomia”, incluem a Semana Gastronómica do Galo, o Fim de Semana do Bacalhau, o Fim de Semana dos Petiscos Tradicionais, a XI edição do Concurso Galo Assado, o Fim de Semana do Arroz Pica no Chão, terminando em dezembro com o concurso Barcelos Doce.

Ainda no âmbito do Fim de Semana da Lampreia, realiza-se, no dia 17 de fevereiro, às 20h30, no Posto de Turismo de Barcelos, uma tertúlia e workshop gastronómico intitulado “A pesca da Lampreia no Rio Cávado”.

A participação deve ser feita por inscrição até ao dia 15 de fevereiro, pelo telefone 253 811 882 ou turismo@cm-barcelos.pt.

classificado em: