Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Ministro do Planeamento e Infraestruturas anuncia paragem do intercidades em Barcelos

Ministro do Planeamento e Infraestruturas anuncia paragem do intercidades em Barcelos

O Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, fez no dia 26 de novembro uma viagem teste de comboio entre Nine e Barcelos, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, naquela que foi a primeira circulação elétrica da Linha do Minho.

A ação simbólica ficou marcada pelo anúncio do Ministro do Planeamento e Infraestruturas de que o comboio Intercidades terá paragem em Barcelos. “Esta circulação técnica configura mais um passo importante no programa Ferrovia 2020 e quisemos vir aqui a Barcelos para deixar a mensagem clara de que os intercidades pararão em Barcelos”, garantiu o governante.

Pedro Marques adianta que tal deverá acontecer já no primeiro trimestre de 2019, altura em que está previsto estarem a funcionar na plenitude as circulações elétricas até Viana do Castelo.

“A eletrificação da Linha do Minho é uma obra muito importante, pois representa mais segurança, mas também muito mais conforto e flexibilidade para os passageiros e competitividade no transporte de mercadorias”, sublinhou o Ministro do Planeamento e Infraestruturas.

O Presidente da Câmara Municipal ficou satisfeito por o Governo reconhecer Barcelos como um “ponto de referência importante”. “O Ministro deixou aqui uma mensagem muito importante. Hoje é claro para os barcelenses que o intercidades pára em Barcelos”, realçou Miguel Costa Gomes, saudando o Governo pela “aposta clara na ferrovia, não só na vertente de passageiros mas também de mercadorias”.

classificado em: