Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Ministro da Ciência e Presidente da Câmara inauguraram novo edifício da Escola Superior de Tecnologia do IPCA

Ministro da Ciência e Presidente da Câmara inauguraram novo edifício da Escola Superior de Tecnologia do IPCA

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inauguraram, no dia 19 de dezembro, o novo edifício da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), momento que marcou as celebrações do 24.º aniversário da instituição.

Depois de participar na primeira reunião do Conselho de Curadores do IPCA, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior destacou que “o regime fundacional, que vai ser inaugurado ao nível do ensino politécnico nesta instituição, não é um prémio, mas uma responsabilidade e um grande desafio para esta região”.

O Presidente da Câmara de Barcelos deixou a garantia que o IPCA pode contar com “todo o empenho e dedicação” do Município. Miguel Costa Gomes sublinhou que o executivo “tudo fará para que a Escola Superior de Design avance o mais rapidamente possível”, recordando que não houve concorrentes ao concurso público, motivo pelo qual o processo teve de ser revisto. “É uma obra muito importante e, de uma forma ou outra, avançará”, afirmou.

O Presidente da Câmara referiu, ainda, que a residência estudantil é “uma necessidade que está mais do que identificada” e para a qual sensibilizou o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que, por ser turno, manifestou abertura para colaborar na resolução do problema.

Maria José Fernandes, Presidente do IPCA, agradeceu à Câmara de Barcelos “todo o apoio que tem vindo a dar na criação de melhores condições de acesso ao campus, no sentido de aproximar o Instituto Politécnico da cidade”, bem como o “investimento totalmente suportado pelo Município” na Escola Superior de Design.

As cerimónias do 24.º aniversário do IPCA contaram ainda com uma conferência de Eduardo Marçal Grilo sobre o tema “O Politécnico no Processo de Desenvolvimento” e atribuição de prémios de mérito aos melhores estudantes do ano letivo 2017/2018.

classificado em: