Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Dezembro com programação diversificada no Teatro Gil Vicente

Dezembro com programação diversificada no Teatro Gil Vicente

O Natal marca a programação cultural de dezembro do Teatro Gil Vicente (TGV). O teatro infantil tem especial relevo, mas o cinema e a música não deixarão de estar presentes.

E é com música que abre a programação, com o Projeto Artístico, no dia 1, que volta com a Noite de Fados, uma organização da Casa da Juventude, a partir das 21h30.
A música continua no dia 2, com o Concerto de Natal, promovido pela Orquestra Filarmónica de Braga, no dia 5, às 15h00, é a vez do concerto “Grupo de Cordofones” pelo Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho e, no dia 22, às 21h30, O TGV recebe uma participação dos The Classic com “Nuno Felner, Contigo”.

No dia 7, às 21h30, a Companhia de Teatro de Braga apresenta a peça “A Antiga Mulher” e, no 16, às 16h00, o Akròama – Teatro Stabile di Innovazione apresenta a peça “L’Amante”

No dia 8, às 22h00, o espaço cénico recebe o quinto concerto do ‘triciclo’ com o espetáculo ‘Vou-te contar uma história sobre Barcelos’, um espetáculo que junta a Academia de Música de Viatodos e músicos da nova geração de rock da cidade, num tributo às bandas locais, com canções compostas nos anos 90 e contemporâneas.

Na programação de cinema da ZOOM – Associação Cultural, inclui a exibição de “Barbara” de Matheu Amalric, no dia 13, às 21h30.

Já bem perto do Natal, no dia 27, haverá a comemoração d’O Dia Mais Curto com a projeção de filmes infantis à tarde (15h00), com entrada livre, e para adultos à noite (21h30).

Duas peças de teatro infantil serão apresentadas nos dias 14 e 23 de dezembro. No dia 14, às 21h30, o Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho apresenta a peça “Auto de Natal”. A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 23, às 16h, com o Teatro Regional da Serra a apresenta a peça “À espera que volte”.

As Folk Session Barcelos estão de volta ao TGV e ocupam a programação dos dias 3, 10 e 17, às 21h00. A inscrição é obrigatória.

A música fecha o TGV no dia 28, às 22h00, com um Concerto Pós Natal da autoria de Diogo Carlos e convidados especiais.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

classificado em: