Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em destaque Câmara Municipal de Barcelos manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor João Carvalho

Câmara Municipal de Barcelos manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor João Carvalho

A Câmara Municipal de Barcelos manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento, nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2018, do Professor Doutor João Carvalho, ex-Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Neste momento de grande tristeza, a Câmara Municipal de Barcelos envia as mais sentidas condolências à comunidade académica do IPCA e, em especial, à família de João Carvalho.

Com o seu espírito de exigência e persistência, João Carvalho foi o principal impulsionador do crescimento do IPCA e da implantação do ensino superior em Barcelos, dando um enorme contributo para o desenvolvimento do nosso concelho e da região do Cávado e do Ave.

A Câmara Municipal de Barcelos homenageou João Carvalho, na sessão solene do 43.º aniversário do 25 de Abril, em 2017, com a atribuição da Medalha de Honra da Cidade, sublinhando que “com o seu vasto currículo, com o seu esforço e dedicação e com as capacidades invulgares de formação e de perseverança, o professor João Carvalho construiu uma instituição de sucesso e de referência, mesmo quando as circunstâncias pareciam adversas”.

Com 62 anos, João Carvalho dedicou a sua vida ao IPCA, instituição da qual é a referência maior, sendo-lhe unanimemente reconhecidas, de entre muitas qualidades, o profissionalismo, a ética e a abnegada dedicação à causa pública.

 

classificado em: