Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Outubro Barcelos celebra o mês da música

Barcelos celebra o mês da música

O Município de Barcelos promove vários concertos durante o mês de outubro, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Música, assinalado no dia 1 deste mês.

 

O ciclo de concertos arranca esta noite, véspera de feriado, com os Três Tristes Tigres, que regressam aos palcos após 13 anos de ausência e vêm a Barcelos relembrar alguns dos temas que os tornaram numa das bandas mais icónicas dos anos 90. O concerto acontece no Teatro Gil Vicente, às 22h00.

No domingo, dia 7, é a vez de a música clássica tomar conta do Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00, com um Recital de Canto e Piano, com a soprano Ana Leonor Pereira e o pianista António Ferreira, que vão homenagear Luiz Costa, um dos mais importantes músicos do final do século XIX e primeira metade do século XX, nascido em Monte de Fralães.

O ciclo de concertos prossegue no dia 14 de outubro, às 16h00, no Teatro Gil Vicente, com a atuação do grupo D´Encantar – Trovas e Cantigas, com o espetáculo “Em Família”.

No dia 20, sábado, a música chega em dose dupla. Às 17h30, o VI Encontro de Coros Ibérico realiza-se no Auditório da Igreja Paroquial de Vila Frescainha S. Pedro, e à noite, às 22h00, atua a banda barcelense Tresor&Bosxh e os brasileiros Boogarins, no Círculo Católico de Operários de Barcelos. Os bilhetes para este concerto custam 5€ e poderão ser adquiridos no balcão do Teatro Gil Vicente ou na bilheteira online (www.bol.pt).

A comemoração do mês da Música termina no domingo, dia 21, com o concerto para oboé do conceituado e premiado músico barcelense Samuel Bastos, acompanhado pela Sinfonietta de Braga. O espetáculo realiza-se no Teatro Gil Vicente, às 17h00, e tem entrada gratuita.

Os bilhetes para os concertos que se realizam no Teatro Gil Vicente poderão ser adquiridos no balcão ou reservados através do e-mail tgv@cm-barcelos.pt

 

classificado em: