Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Julho "Dias do Património a Norte" no Convento de Vilar de Frades

"Dias do Património a Norte" no Convento de Vilar de Frades

Nos dias 13 e 14 de julho o Convento de Vilar de Frades é o quinto palco dos Dias do Património a Norte.

 

Os Dias do Património a Norte chegam ao Convento de São Salvador de Vilar de Frades para proporcionar descobertas e experiências únicas. O dia começa com uma Visita-Jogo para os mais novos, onde cada canto conta uma história e em cada pormenor se descobre uma lenda; de estórias e mistérios faz-se também o teatro de marionetas para famílias, “Bzzzoira Moira”, onde cabem mouras encantadas, tesouros por descobrir e animais ferozes. Uma visita guiada por membros da comunidade permite contar a história e relembrar memórias associadas ao Convento. Uma conversa sobre Património e Comunidade permite debater a importância que ambos têm na construção da nossa(s) identidade(s) e sentimento de pertença. De tradição e unicidade é também a ação de degustação preparada pelo Chef Vasco Coelho Santos que nos dá a provar as suas sugestões inspiradas na broa de milho e bolo de sardinha, confecionados em forno de lenha.
As comunidades locais presenteiam-nos com um concerto performance único criado sob a coordenação dos músicos Teresa Campos e Ricardo Baptista. O dia de sábado termina com os claustros do Convento a acolher o concerto da original e aclamada banda portuguesa Dead Combo, que tem feito chegar as nossas sonoridades além fronteiras.
Assente na riqueza do passado, criamos memórias no presente e celebramos o nosso Património!

Os Dias do Património a Norte chegam ao Convento de São Salvador de Vilar de Frades para proporcionar descobertas e experiências únicas.

O dia começa com uma Visita-Jogo para os mais novos, onde cada canto conta uma história e em cada pormenor se descobre uma lenda; de estórias e mistérios faz-se também o teatro de marionetas para famílias, “Bzzzoira Moira”, onde cabem mouras encantadas, tesouros por descobrir e animais ferozes. Uma visita guiada por membros da comunidade permite contar a história e relembrar memórias associadas ao Convento.

Uma conversa sobre Património e Comunidade permite debater a importância que ambos têm na construção da nossa(s) identidade(s) e sentimento de pertença.

De tradição e unicidade é também a ação de degustação preparada pelo Chef Vasco Coelho Santos que nos dá a provar as suas sugestões inspiradas na broa de milho e bolo de sardinha, confecionados em forno de lenha.

As comunidades locais presenteiam-nos com um concerto performance único criado sob a coordenação dos músicos Teresa Campos e Ricardo Baptista. O dia de sábado termina com os claustros do Convento a acolher o concerto da original e aclamada banda portuguesa Dead Combo, que tem feito chegar as nossas sonoridades além-fronteiras.

Assente na riqueza do passado, criamos memórias no presente e celebramos o nosso Património!

 

PROGRAMA

 

Sexta | 13 Julho

10:30 - Visita-Jogo ao Convento de São Salvador de Vilar de Frades

 

 

Sábado | 14 Julho

 

10:30 - Visita-Jogo ao Convento de São Salvador de Vilar de Frades

 

11:30 - Teatro para famílias| “Bzzzoira Moira”, Teatro e Marionetas de Mandrágora

local: exterior do Convento

 

14:30 - Visita Guiada por membros da comunidade

 

16:00 - Conversas | O Património e Comunidade

convidados: Professora Doutora Isabel Pires de Lima e Dr. Graeme Pulleyn

local: Coro alto

 

17:30 - Degustação | O Forno de Lenha e o Milho

com o Chef Vasco Coelho Santos

local: exterior do Convento

 

18:30 - Concerto Performance com grupos da Comunidade

coordenação: Teresa Campos (cantora) e Ricardo Baptista (músico)

participação: utentes e colaboradores da Casa da Saúde S. José, Coro de Areias de Vilar e músicos de Barcelos

local: Claustro do Convento

 

21:30 - Concerto | Dead Combo

local: Claustro do Convento

classificado em: