Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Abril Muitos milhares já visitaram Barcelos, mas a Festa das Cruzes tem muito mais para oferecer

Muitos milhares já visitaram Barcelos, mas a Festa das Cruzes tem muito mais para oferecer

A Festa das Cruzes trouxe muitos milhares de pessoas a Barcelos no fim de semana, no qual se destacaram os espetáculos de Herman José e Santamaria, mas a primeira grande romaria do Minho ainda tem muito mais para oferecer nos próximos dias.

Já esta segunda-feira, dia 30, às 22h00, a fadista Mariza sobe ao palco do novo palco na Frente Ribeirinha, concerto que é um dos pontos altos do programa desta edição da Festa das Cruzes. À meia-noite, realiza-se um espetáculo piromusical no Largo da Porta Nova.

No feriado 1 de maio, às 15h00, realiza-se a tradicional Batalha das Flores, na Avenida da Liberdade, com a participação de várias associações do concelho. Às 21h30, no palco da Avenida da Liberdade atuam a Banda Musical de Oliveira e a Banda de Música de São João da Madeira, e à meia-noite há fogo do rio, na Frente Ribeirinha.

Na quarta-feira, véspera do feriado municipal, Ana Malhoa atua em mais um dos três palcos da Festa das Cruzes, no Jardim das Barrocas, às 00h30.

No dia 3 de maio, consagrado ao Senhor do Bom Jesus da Cruz, começa às 17h30 a Grandiosa Procissão da Invenção da Santa Cruz, composta pelas cruzes das 89 paróquias do concelho, um dos mais belos e marcantes momentos da romaria.

Programa

classificado em: