Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Abril Executivo aprova cinco vereadores a tempo inteiro e delegação de competências

Executivo aprova cinco vereadores a tempo inteiro e delegação de competências

O executivo municipal aprovou, na reunião ordinária de 5 de abril, a autorização para o exercício de funções a tempo inteiro de cinco vereadores e a delegação de competências no Presidente da Câmara.

Até então, estava em vigência a decisão tomada na reunião extraordinária de 7 de novembro do ano passado, que autorizava apenas quatro vereadores a tempo inteiro, depois de não ter sido aprovada na primeira reunião do executivo neste mandato, a 30 de outubro de 2017, uma proposta igual à agora aprovada por maioria.

O executivo deliberou também delegar no Presidente as competências da Câmara Municipal, uma proposta que, tal como a proposta para os cinco vereadores a tempo inteiro, fora chumbada na primeira reunião deste executivo a 30 de outubro.

Com a aprovação destas duas medidas, o executivo garante uma maior estabilidade da governação municipal e que melhor vai ao encontro dos interesses do Município e dos barcelenses.

No caso concreto da delegação de competências no presidente da Câmara, esta decisão tornará muito mais céleres os processos aos quais o Município tem que dar resposta, resolvendo de forma mais imediata os problemas dos barcelenses e contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A delegação de competências no presidente da Câmara permite diminuir a carga burocrática que tem congestionado a ação do Município, uma vez que a maior parte das decisões de gestão corrente que eram obrigatoriamente discutidas e votadas em reunião de Câmara, podem agora ser resolvidas prontamente com um despacho do Presidente.

Presidente da Câmara anuncia acordo político com vereador José Pereira

 

Miguel Costa Gomes anunciou na quinta-feira, dia 5 de abril, um acordo político com o vereador independente José Pereira, adiantando que este irá assumir o pelouro do Urbanismo. O presidente da Câmara Municipal classificou o entendimento como “um facto muito importante não só para o executivo municipal, mas acima de tudo para os barcelenses, porque a política só faz sentido se exercida em favor dos cidadãos”.

José Pereira sublinhou que este acordo coloca “acima de tudo os interesses do concelho de Barcelos e dos seus cidadãos”, deixando uma garantia: “Sou uma pessoa de trabalho, entro no executivo para trabalhar”.

Lista completa de deliberações

classificado em: