Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Outubro JOÃO TORDO EM BARCELOS PARA FALAR DOS SEUS LIVROS

JOÃO TORDO EM BARCELOS PARA FALAR DOS SEUS LIVROS

O escritor João Tordo desloca-se a Barcelos no dia 31 de outubro para falar dos seus livros junto dos alunos das escolas secundárias Alcaides de Faria e de Barcelinhos, às 10h00 e 15h00, respetivamente.

Este evento insere-se na política da promoção dos hábitos de leitura, através da presença de autores, que vem sendo seguida pela Câmara Municipal.

Informações adicionais:

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975 num ambiente artístico. Filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco, que sempre esteve ligada ao cinema e, mais tarde, à moda.
Andou no Liceu Pedro Nunes e “era o único que não jogava rugby”, em vez disso lia, “vício” que lhe pegou o padrasto depois do divórcio dos pais.
Licenciou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura. Publicou os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004); Hotel Memória (2007); As Três Vidas (2008), que recebeu o Prémio Literário José Saramago e cuja edição brasileira foi, em 2011, finalista do Prémio Portugal Telecom; O Bom Inverno (2010), finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora e cuja tradução francesa integra as obras seleccionadas para a 6.ª edição do Prémio Literário Europeu; e Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora, entre outros.
Os seus livros estão publicados em França, Itália, Brasil, Sérvia e Croácia. Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em workshops de ficção.

classificado em: