Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Outubro 30ª edição do Festival de Teatro de Barcelos aposta em grupos internacionais

30ª edição do Festival de Teatro de Barcelos aposta em grupos internacionais

A 30.ª edição do Festival de Teatro de Barcelos, organizada pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos, e apoiada pela Câmara Municipal de Barcelos, arranca no sábado, dia 7 de outubro, e prolonga-se até ao dia 26 de novembro.

O espetáculo inaugural acontece no dia 7 de outubro, às 21h30, trazido pelo Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro. “3 Yoricks” apresenta três atores em palco que atravessam uma crise existencial e tentam responder a questões como: “Qual é o sentido das coisas? O que é que nos move? O que é que faz a terra girar à volta do sol? Onde é que assenta a relação entre o ser humano e o mundo? Qual é a ação afinal?”.

Ao todo são quinze espetáculos de grupos nacionais e internacionais que passarão pelo palco do Gil Vicente nos meses de outubro e novembro.

A edição deste ano conta com a participação dos grupos do concelho A Capoeira - Companhia de Teatro Barcelos – grupo da casa-, o Teatro Experimental de Feitos, o TPC - Teatro Popular de Carapeços, Os Pioneiros da Ucha, a Oficina de Teatro AVAI, a Associação D'Improviso Artes do Espectáculo e os Amigos do Pato; de fora do concelho: Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro, Nova Comédia Bracarense, Ajidanha, Associação Juvenil de Rabo de Peixe, Gambuzinos com 1 pé de fora, Só Podia Teatrices & Companhia; e internacionais: diretamente de Espanha, Taller Teatro de Pinto (Madrid) e, de Itália, Teatro Fuori Rotta (Pádua).

Os espetáculos decorrem às sextas-feiras e sábados, às 21h30, e aos domingos, às 16h, dos meses de outubro e novembro no Teatro Gil Vicente e têm entrada gratuita, limitada à lotação da sala.

classificado em: