Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Novembro Barcelos recolhe mais de 256 toneladas de roupas, calçado e brinquedos

Barcelos recolhe mais de 256 toneladas de roupas, calçado e brinquedos

Entre Janeiro e Setembro foram recolhidas no concelho de Barcelos mais de 256 toneladas de bens usados. A recolha é realizada pela empresa Ultriplo ao abrigo de um protocolo assinado em Novembro do ano passado com a Câmara Municipal de Barcelos e de um acordo com a sede nacional da Cruz Vermelha, com o objectivo de satisfazer as necessidades das famílias carenciadas do concelho.

Naquele período foram recolhidos os seguintes bens: roupa e tecidos (197.148 Kg), calçado (20.012 Kg), brinquedos (17.380 Kg) e outros (21.920 Kg). Deste conjunto, 107.304 Kg foram para a reciclagem, por não estarem em condições de serem utilizados, e 149.356 Kg para doação.

Qualquer pessoa pode oferecer bens de que não necessita, colocando-os nos 40 contentores (com capacidade de aproximadamente 300 Kg) que a empresa instalou por todo o concelho de Barcelos, na maior parte dos casos junto dos ecopontos e contentores do lixo. A empresa, que tem acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa, faz a recolha e triagem dos bens, cuja maior parte é doada e exportada.

As famílias que necessitarem daqueles bens, podem procurá-los junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social da sua área de residência, seguindo as indicações que lhes forem fornecidas por estas instituições.