Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Fevereiro Mais de uma centena de pilotos inscritos no 3.º Rali de Barcelos/DST

Mais de uma centena de pilotos inscritos no 3.º Rali de Barcelos/DST

Mais de uma centena de pilotos já se inscreveram no3.º Rali de Barcelos/DST, prova a realizar-se no próximo sábado, dia 12, e a contar para o Campeonato Open de Ralis 2011. As inscrições terminam amanhã, dia 8, mas já foi atingido o mesmo número de inscritos na edição do ano passado: 103. “São números que superam as nossas expectativas”, afirmou o vereador do Pelouro do Desporto da Câmara de Barcelos em conferência de imprensa ao fim da tarde de hoje. O Rali “tem cativado o interesse dos pilotos e há quem prepare o seu carro apenas para esta prova”, disse José Carlos Brito. Prova disso mesmo foram os elogios dos pilotos no passado sábado, após o reconhecimento das vias onde vão decorrer as classificativas.

O êxito que marca desde já esta terceira edição deverá manter-se até ao final do próximo sábado. “Para isso, é fundamental que todos cumpram as regras de segurança. Apelamos ao público para que veja o Rali de forma segura, acatando as recomendações da organização”, disse ainda o vereador, que sublinhou algumas das características desta prova. É o caso do troço de cerca de quatro quilómetros em terra-batida (entre o Monte de S. Lourenço e o Facho), na classificativa entre Cossourado e Roriz.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Este ano, a promoção inclui uma festa popular, a partir das 17h30. No Campo da Feira vai ser instalado um palco para um espectáculo musical que vai animar a parte final da entrega de prémios, a decorrer junto ao Pavilhão Municipal.

O presidente do Clube Automóvel do Minho (CAM) considera que “esta prova é já seguramente um êxito”. Na mesma conferência de imprensa, Barbosa Ferreira frisou a “fidelidade dos pilotos” revelando que 34 dos que participaram na 1.ª edição (em 2009) voltaram na 2.ª, e 49 que participaram em 2010 voltam agora para a 3.ª edição. Isto diz muito do “carisma que se vai criando à volta deste Rali”, afirmou o presidente do CAM, que elogiou a actuação e o “saber receber” da Câmara Municipal de Barcelos.

Barbosa Ferreira adiantou que esta edição supera, em número de inscritos, todas as provas do Open realizadas este ano, facto que repete o ocorrido nas edições anteriores. “O Rali de Barcelos excede as expectativas porque a conjuntura económica não é boa; há retracção do mercado mas, mesmo assim, conseguimos manter o nível de inscrições do ano passado”, disse ainda o presidente do CAM. Por causa disso, todo o Rali vão terminar “meia hora mais tarde”. “Vamos ter nesta prova a fina-flor dos pilotos em termos nacionais”, disse ainda Barbosa Ferreira. O piloto barcelense de todo-o-terreno, Hélder Oliveira, é um deles

A terminar, José Carlos Brito referiu o impacto positivo do Rali na economia barcelense e a participação na competição do presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, que terá como co-piloto a vereadora Armandina Saleiro.