Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Dezembro Música do Renascimento e do Barroco em igrejas de Barcelos

Música do Renascimento e do Barroco em igrejas de Barcelos

A Câmara Municipal organiza, no mês de Dezembro, o ciclo de música “Voz do Tempo” com temas do Renascimento e do Barroco em quatro monumentos religiosos do concelho. “Aprofundar a relação do público com o património religioso construído, através de uma oferta musical adequada à natureza destes locais” é o objectivo traçado pelo Município para este ciclo de musica, através da “simbiose peculiar do som das guitarras clássicas de Vítor Gandarela e de Ricardo Cerqueira (ConSensusDuo) com a singularidade arquitectónica dos locais”.

Os concertos realizam-se às sextas-feiras, às 21h30. O primeiro, no dia 9, terá lugar na Igreja do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, e o segundo, no dia 16, decorrerá na Igreja de Santa Maria de Abade de Neiva. O programa musical destes primeiros concertos incluirá obras do Renascimento e do Barroco.

O terceiro concerto realiza-se no dia 23, na Igreja Matriz de Barcelos, com um programa musical voltado para o Barroco. O último espectáculo decorrerá na Ermida de Nossa Senhora da Franqueira, no dia 30, e terá no seu programa temas do Renascimento ao século XX.

Os intérpretes são docentes de música. Vítor Gandarela, com Guitarra de Concerto José Ramirez, é professor no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e no Conservatório de Música de Barcelos. Ricardo Cerqueira, com Guitarra de Concerto Arnoldo Garcia, é professor no Conservatório de Música do Porto e na Academia de Música Valentim Moreira de Sá, em Guimarães.

A entrada é livre.

classificado em: