Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Agosto Presidente do Município de Barcelos e Arcebispo Primaz de Braga inauguraram nova Igreja de S. Pedro

Presidente do Município de Barcelos e Arcebispo Primaz de Braga inauguraram nova Igreja de S. Pedro

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e o Arcebispo Primaz de Braga inauguram ontem a nova Igreja Paroquial, a Casa Mortuária e o Centro Paroquial de Vila Frescaínha de S. Pedro, na periferia de Barcelos.

Num investimento aproximado de cerca de 1 milhão de euros, o novo espaço religioso está dotado de materiais que oferecem o máximo de conforto aos fiéis. O tratamento plástico dado ao interior da Igreja, através dos materiais, da cor (clara) e da luz, procura proporcionar um espaço onde as pessoas se sintam bem, mas sem perder o sentido e a finalidade a que se destina. Por ser um espaço de oração e de celebração de fé, o desenho é austero, despretensioso, isento de ornamentação supérflua, conforme se lê na descrição técnica do novo edifício.

O Presidente do Município destacou a «beleza arquitectónica do espaço», estendo os parabéns a toda a comunidade de Vila Frescaínha de S. Pedro, que conseguiu generosamente arcar com este «grandioso projecto». Miguel Costa Gomes referiu ainda que a Autarquia de Barcelos está já a dar apoio nos arranjos exteriores e arborização da Igreja e do Centro Paroquial.

classificado em: