Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2010 Dezembro Mais de dois mil peregrinos de Santiago já dormiram no albergue de Tamel S. Fins

Mais de dois mil peregrinos de Santiago já dormiram no albergue de Tamel S. Fins

Em cerca de cinco meses e meio dormiram no albergue de Tamel S. Fins mais de dois mil peregrinos de Santiago. Inaugurado no dia 18 de Abril, o Albergue Municipal registou 2.089 dormidas e 860 carimbos de caminhantes, até 30 de Setembro passado.

Construído na antiga Casa da Recolecta, o novo espaço de acolhimento dos que seguem o Caminho de Santiago tem sido muito elogiado pelos peregrinos.

Homens e mulheres de todas as idades e nacionalidades estão já registados no livro deste novo albergue e não passam sem referir a simpatia e o bom acolhimento, bem como as condições oferecidas por esta estrutura de apoio. Os peregrinos podem dormir, tomar banho, cozinhar e conviver no albergue apenas por três euros por noite. Enquanto uns comem em restaurantes, outros preferem cozinhar no albergue e há quem se fique pelos mantimentos que transporta. Muitos visitam e oram na igreja paroquial de Tamel S. Fins e não raras vezes é ali celebrada missa por padres peregrinos.

Para assinalar os seis meses de funcionamento do Albergue Municipal de Tamel S. Fins, vão realizar-se no próximo dia 16, pelas 14h00, uma caminhada entre o Restaurante Pedra Furada e este Albergue.

classificado em: